Sejam todos muito bem-vindos!

Neste espaço, compartilho com vocês minhas sinceras opiniões e indicações de todos os gêneros da literatura, assim como novidades e curiosidades do universo literário.

Espero que apreciem as dicas aqui encontradas e os convido a discutirmos as obras e notícias desta paixão universal, o livro!

Muito sucesso e excelentes leituras para todos nós!

domingo, 24 de julho de 2011

O Serelepe


 "O grande desafio da vida é ter dignidade para olhar as pessoas olho no olho, cabeça erguida.
  Deve haver equilíbrio. Lutar, mas ter sempre presente o principal - manter a dignidade. É um enorme patrimônio, podem crer."

 Com mais de 70 anos, Ruy Mendes Gonçalves, o São Paulino, é um monstro do universo do livro, dada sua tragetória e experiência. Hoje, Ruy é Vice-presidente do Conselho de Administração da Editora e Livraria Saraiva, mas não antes de ter passado por uma cacetada de situações difíceis e reviravoltas da vida.

 A obra auto-biográfica foi escrita com muito entusiasmo por Ruy após o milagroso nascimento de seu filho Ruy Quintino com sua atual esposa Tatiane. No livro somos apresentados a uma série de personalidades e eventos que foram os pilares do universo livreiro de hoje e que nos faz entender como é difícil fazer um negócio de sucesso com algo tão mágico como o livro.

 Mais do que uma auto-biografia de um apaixonado São Paulino, a obra nos ensina verdadeiras lições de perseverança e gestão de negócios que nenhum guru dos negócios narra com tanta paixão.
 Não à toa, sua empresa está entre as maiores de seu segmento no mundo.

 CURIOSIDADE DO LIVREIRO: TODO leitor se pergunta "Mas porque esse título, 'O Serelepe'" e eu respondo com as palavras do Ruy "Lê o livro até o fim que você vai entender!"

 PARTICULARIDADE DO LIVREIRO: Na época de lançamento do livro eu ainda integrava a família Saraiva como seu livreiro, estive presente na noite de autógrafos do Ruy que foi realizada na Saraiva do Shopping Higienópolis. Foi uma grande festa com a presença de todos os nomes da Saraiva e de outras editoras. Fui, literalmente, o último da fila dos autógrafos. O Ruy estava tão cansado que mal conseguiu me autografar o livro, mas o mais legal foi tê-lo surpreendido quando ele lançou sua pergunta de sempre "Você é São Paulino?" e eu tive de responder em toda minha sinceridade "Não, sou apartidário!" Ele riu e dedicou o livro ao "Bruno Apartidário". Obrigado Ruy por me conceder mais uma "Aventura do Livreiro"!

 Para ler e aprender.

 O Serelepe
 Ruy Mendes Gonçalves
 Ed. Saraiva - 2009
 Aprox. R$ 33
 ISBN 9788502084070
 Literatura Nacional - Biografias e Memórias

Nenhum comentário: